O padrão de beleza é almejado pela maioria das pessoas que buscam uma pele jovem, macia e sem manchas. A radiação solar, o fumo, bronzeamento artificial e o estresse colaboram para o envelhecimento da pele, ocasionando a perda da elasticidade e luminosidade. O desgaste natural do organismo provoca flacidez, rugas, ressecamento e manchas. A melhor forma de prevenir o envelhecimento da pele é na infância. Os pais devem estimular os filhos a se protegerem.
Com os avanços tecnológicos é possível retardar esse processo. Especialistas recomendam vitaminas E e C. Para o indivíduo que já sofre de envelhecimento cutâneo é recomendado o uso de loções ou cremes que contêm substâncias como ácido retinóico, adapaleno, ácido glicólico, entre outros.
Os tratamentos à base da ácido retinóico proporciona melhor resultado. Ele hidrata, reestrutura a elasticidade da pele, além de clarear as machas. Porém, deve ser usado com cuidado e sempre com o acompanhamento de um dermatologista.
Contudo, a tecnologia da estética avança a cada dia com tratamentos para o rejuvenescimento da pele. Peelings, vitaminas (por via oral), botox, drenagem linfática tornaram-se alternativas para quem sofre de problemas cutâneos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário